A minha Oficina






Apresento aquí algumas fotos , fazendo também uma breve descrição da oficina que construí, num anexo da minha casa (uma antiga arrecadação) como meio auxiliar à práctica e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas da Electricidade e Serralheria, competências que se destinam a ser aplicadas no mercado de trabalho.
Outro dos objectivos que me levou a construir esta oficina, para além dos que mencionei é também o de desenvolver a própria práctica e o ensaio dos métodos de trabalho....





Nas imagens seguintes apresento duas fotos de um painel de ensaios destinado à practica de instalações e de ligações eléctricas.
Embaixo apresento uma foto do quadro eléctrico,bem como de algum do material de que disponho para as minhas prácticas oficinais .
O quadro eléctrico é um alimentador parcial.
É alimentado a partir do quadro geral da minha casa.
A instalação foi feita "à vista" com tubo VD16....



Na imagemde de baixo vê-se um aspecto do quadro eléctrico da oficina, bem como das várias tomadas existentes (protegidas por disjuntores) que possibilitam a alimentação e ligação das diversas máquinas -ferramente tais como o berbequim de coluna e a esmeriladora (visíveis) nas imagens.




Nas imagens seguintes é vísível um compressor de ar, uma bancada móvel com 2 tornos de bancada









Na imagem diversos pormenores de um berbequim de coluna

0 comentários:

Enviar um comentário